Marketing

Renovação de Reconhecimento | Portaria nº 267 de 03/04/2017 publicada no DOU em 04/04/2017

O curso de Marketing do UNIFACIG é de apenas 2 anos, é nível superior e permite seguir a vida acadêmica na especialização, mestrado e doutorado.

Nota máxima no ENADE, por isso que sua equipe faz parte do seleto grupo de 6 instituições de ensino convidados do INEP para auxiliar no processo de elaboração das provas para todo o Brasil.

Visão Geral

Marketing não é apenas propaganda. Essa é uma das áreas de atuação do profissional formado em Marketing pelo UNIFACIG.

Expert em mercado, comportamento do consumidor, análise de tendências, este profissional tem sido muito requisitado pelas empresas para se destacarem na mente e no coração dos clientes. Atua com inovação, tecnologia e muita criatividade.

Por trabalhar com o que há de mais moderno em metodologia de ensino, o Profissional de Marketing do UNIFACIG estuda com técnicas como: projetos, aprendizagem baseada em problemas – PBL, aprendizagem baseada em times – TBL, estudo do caso.

A prática e a teoria juntos te torna muito mais expert na profissão do que em muitos outros cursos.

Tido como “O Diferentão”, o Profissional de Marketing se destaca pela criatividade, inovação e gestão de tecnologias. Analista de tendências, consegue prospectar mercados futuros, antevendo estratégias para as marcas.

Curiosidade, pesquisa e informação são a base de trabalho dessa carreira.

Oportunidades de Carreira

Quanto mais difícil é o mercado de consumo, mais importante é o Profissional de Marketing. Procurado para atuar em diversos tamanhos de empresas, a atividade deste profissional vem se destacando nas áreas de branding (gestão de marcas), startups, empresas de tecnologia e de luxo.

Com a crescente onda digital, mais do que nunca os empresários precisam conhecer bem onde irão atuar e quem é o seu público de interesse para poder usar as melhores ferramentas e estratégias. Redes Sociais, E-Commerce, Sites, Mercado Mobile são algumas das áreas onde o Profissional de Marketing tem atuação significativa e crescente.

Informações do Curso