Sobre o Centro Universitário UNIFACIG

Proporcionamos aos nossos estudantes ensino de excelência, intensa participação acadêmica e desenvolvimento profissional desde 2002.

O Centro Universitário UNIFACIG, localizado em Manhuaçu, MG, é uma instituição de ensino superior que se destaca pelo compromisso com a excelência acadêmica, inovação e desenvolvimento profissional desde sua fundação em 2002.

Nascido como Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu, o UNIFACIG cresceu e se consolidou como uma referência no ensino superior, sempre pautado pelos valores de confiança, transparência e excelência.

Situado em uma região de grande importância econômica e cultural, o UNIFACIG aproveita sua localização estratégica para oferecer uma educação multidisciplinar e de qualidade para seus estudantes.

Com 18 cursos superiores e diversos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, a instituição atende às demandas das áreas de ciências sociais aplicadas, engenharias, formação de professores, tecnologia da informação e saúde.

Ao longo dos anos, o UNIFACIG obteve inúmeros reconhecimentos e conquistas, como a classificação no IGC 2009 como a terceira melhor instituição privada de Minas Gerais e o prêmio nacional de Gestão Educacional na categoria Gestão Administrativa Financeira em 2010.

Além disso, seus cursos têm alcançado posições de destaque no ENADE e no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

Por que
estudar
no
UNIFACIG?

Como uma das três únicas instituições de ensino superior em Minas Gerais a possuir parceria com a Microsoft, o UNIFACIG é um Centro Microsoft IT Academy, oferecendo acesso ao currículo oficial dos cursos da gigante do software para toda a comunidade acadêmica.

A instituição também é pioneira ao disponibilizar leitores digitais Kindle para empréstimo aos alunos e adotar métodos ativos de ensino.

Integrante da elite das instituições de ensino superior que participam do consórcio STHEM Brasil – Laspau, órgão da Universidade de Harvard, o UNIFACIG tem um compromisso inabalável com a capacitação de seus professores e a implementação das mais modernas metodologias de ensino.

Com uma abordagem dinâmica e atualizada, a instituição prepara seus alunos para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação e evolução.

O Centro Universitário UNIFACIG é, sem dúvida, um expoente do ensino superior no Brasil, garantindo uma educação de qualidade e a formação de profissionais capacitados e prontos para enfrentar os desafios do futuro.

Missão, Visão e Valores

Missão

Desejamos formar cidadãos para pensar crítica e reflexivamente, visando despertar a inspiração para a resolução de problemas do mundo real e à serviço da sociedade.

Visão

Queremos ser uma instituição de excelência, referência na sociedade brasileira na promoção de serviços educacionais e comprometida com o desenvolvimento regional.

Valores

Compartilhamos de valores como:

• Administração com transparência e respeito à diversidade;
• Compromisso com a excelência;
• Inovação e criatividade na construção do conhecimento;
• Integridade e seriedade;
Responsabilidade social.

Associações e entidades que têm o Centro Universitário UNIFACIG como membro

Onde fica localizado o UNIFACIG

O UNIFACIG possui dois centros com ampla infraestrutura e fácil acesso, situados em Manhuaçu, uma das cidades que mais crescem no estado de Minas Gerais.

Além da própria cidade de Manhuaçu, O UNIFACIG atende a um grande público de diversas cidades e regiões, inclusive nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Estudar no UNIFACIG é fazer parte de uma comunidade diversa e ampla.

Por se tratar de um polo de educação, nossos alunos já iniciam sua jornada acadêmica estabelecendo importantes contatos e criando uma vasta rede de networking, um excelente primeiro passo a construção do profissional no mercado.

Campus Alfa Sul

R. Darcy César de Oliveira Leite, 600
Alfa Sul – Manhuaçu/MG
CEP: 36904-219

Tel.: (33) 2123- 0700

Campus Ilha de Excelência

Av. Getúlio Vargas, 733
Coqueiro – Manhuaçu/MG
CEP: 36900-350

Tel.: (33) 3339-5500