Educação Física

Licenciatura Autorizado | Resolução n°01/2019 Centro Universitário UNIFACIG
Bacharelado Autorizado | Resolução n°01/2019 Centro Universitário UNIFACIG

O curso de Educação Física do UNIFACIG tem como objetivo formar profissionais capacitados para trabalhar com o movimento humano em suas diversas formas, incluindo exercícios físicos, esportes, ginásticas, danças, lutas e jogos.

O curso oferece uma grade curricular que inclui aulas práticas, elaboração de projetos e a participação em eventos científicos e acadêmicos, exposições, trabalhos de campo, visitas técnicas, monitorias, estágios, projetos de pesquisa e extensão com a comunidade.

Tudo isso para aproximar o aluno do mercado de trabalho e garantir uma formação completa.

Visão Geral

O profissional formado em Educação Física está apto a trabalhar com a promoção da saúde e do bem-estar, além de atuar em áreas como treinamento esportivo, orientação de atividades físicas, preparação física, recreação, lazer, cultura em atividades físicas, avaliação física, postural e funcional, gestão relacionada à área de Educação Física, entre outros campos relacionados às práticas de atividades físicas, recreativas e esportivas.

Durante o curso, o aluno tem a oportunidade de desenvolver competências específicas que o capacitam para a docência do componente curricular de Educação Física no ensino infantil, fundamental, médio e para jovens adultos.

Oportunidades de Carreira

As oportunidades de carreira na área de Educação Física são diversas e incluem atuação em escolas, clubes esportivos, academias de ginástica, empresas de assessoria esportiva, centros de treinamento, entre outros.

O graduado em Educação Física pode atuar como professor de Educação Física em instituições de ensino, personal trainer, treinador esportivo, preparador físico, coordenador de atividades físicas e esportivas, gestor de programas de lazer e recreação, consultor em programas de saúde e qualidade de vida, entre outras possibilidades.

Com um perfil sociável, ativo, persistente, criativo, tolerante e aberto ao diálogo, o profissional formado em Educação Física é comunicativo, gosta do que faz, atualiza-se constantemente, ama o esporte, a cultura, o movimento humano e busca sempre estratégias que promovam a saúde e a adoção de um estilo de vida ativo e saudável.

Informações do Curso