Medicina

Reconhecido | Portaria nº 1.373 de 01/12/2021 publicada no DOU em 03/12/2021

O Curso de Medicina do UNIFACIG oferece aprendizado com características diferenciadas. O modelo de ensino é fundamentado na relação teoria–prática–tecnologia.

São disciplinas objetivas e aprendizado por meio de uma pedagogia dinâmica, inovadora e sólida. As aulas mesclam o prático e o teórico com a realização de estágios e internato.

Visão Geral

Fazer Medicina no UNIFACIG é estar preparado no cuidado da saúde da comunidade. A medicina moderna está cada vez mais voltada para a prevenção de doenças e na qualidade de vida da população.

Tecnologia e conhecimento tornam o curso mais dinâmico com o uso de simuladores robóticos, laboratórios de anatomia e toda infraestrutura necessária.

O corpo docente mais qualificado e especializado na área permite aprendizado diferenciado UNIFACIG.

O Médico do UNIFACIG tem a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Ele é capaz de atuar, no processo de saúde-doença em seus diferentes níveis de atenção, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde.

A ética e a responsabilidade social são a base da sua atuação.

Oportunidades de Carreira

É uma das profissões mais procuradas e com boa remuneração, sendo o mercado de trabalho em crescimento.

O Médico pode atuar na prevenção, manutenção e recuperação da saúde física e mental. As áreas de medicina da família e saúde do idoso são as que mais tem apresentado oportunidades de trabalho.

Pode atuar como autônomo em consultórios, clínicas e hospitais públicos ou privados.

Informações do Curso