Direito

Renovação de Reconhecimento | Portaria nº 205 de 25/06/2020

O curso de Direito do UNIFACIG oferece uma formação completa e abrangente em uma das áreas mais importantes do conhecimento humano: o sistema jurídico.

Com uma estrutura curricular que combina teoria e prática, o curso tem como objetivo formar profissionais com competências e habilidades específicas que possam desempenhar um papel importante na sociedade.

Com disciplinas que estimulam a leitura, interpretação e pesquisa, o curso desenvolve as competências mais importantes para o advogado, como oralidade, argumentação, senso crítico e inovador.

Além disso, a grade curricular conta com disciplinas que abrangem diversas áreas do Direito, permitindo ao aluno uma formação mais ampla e diversificada.

Visão Geral

O Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade.

O profissional de Direito formado pelo UNIFACIG tem uma formação abrangente e diversificada, tanto em teoria, quanto em prática, para desenvolver as competências mais importantes para o advogado.

Durante o curso, o aluno irá aprender a ler, interpretar e pesquisar, habilidades fundamentais para atuar no universo jurídico.

Além disso, o curso conta com uma infraestrutura completa, com biblioteca e laboratórios que permitem aos alunos ter acesso aos recursos mais atualizados e relevantes.

Oportunidades de Carreira

O mercado para o Profissional de Direito continua em crescimento, principalmente com a ampliação da atuação do Advogado em áreas como meio ambiente, tecnologia e universo virtual.

No setor público, há grande procura, mas o setor privado está crescendo significativamente, com oportunidades no direito internacional, genética e outras áreas.

Os escritórios de direito abrem vagas para advogados e estagiários, enquanto as parcerias público-privadas incentivadas pelo governo aquecem o mercado para o advogado especialista em contratos públicos, admitido para trabalhar em prefeituras, governos estaduais e órgãos públicos de todo o Brasil.

Por fim, o mercado para a docência tem aumentado nos últimos anos, pois há uma grande demanda por cursos de Direito.

Informações do Curso