Ciências Biológicas

Autorizado | Portaria nº 196 de 22/03/2018 publicada no DOU em 23/03/2018

O curso de graduação em Ciências Biológicas do Centro Universitário UNIFACIG, oferece uma formação bastante diversificada, envolvendo disciplinas teóricas e práticas, como aulas em laboratório e trabalhos de campo.

A graduação é voltada para a formação de professores que atuarão no ensino de Biologia e durante o curso, os estudantes aprendem os conceitos básicos da Biologia, como células, genética, evolução, ecologia, fisiologia e anatomia, além de terem aulas específicas sobre o ensino dessa importante disciplina.

Além disso, a formação também prepara os alunos para a realização de pesquisas científicas na área da Biologia, oferecendo uma base sólida em metodologias científicas.

Visão Geral

Se você tem interesse em Biologia e quer trabalhar com preservação da biodiversidade e projetos sustentáveis, o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário UNIFACIG é a escolha ideal para você!

Durante o curso, você aprenderá tudo sobre as formas de vida, desde organismos microscópicos até os maiores seres vivos do planeta. O vasto campo de estudos na graduação permite que, uma vez formado, você siga caminhos diversos, como pesquisa com células-tronco, trabalho ambiental, descoberta de aplicações de organismos na medicina, no desenvolvimento de medicamentos e na indústria alimentícia e de bebidas.

Você também terá a oportunidade de participar de eventos científicos e acadêmicos, exposições, trabalhos de campo, visitas técnicas, monitorias, estágios, projetos de pesquisa e de extensão junto à comunidade, estudar em laboratórios modernos e bem equipados, e conhecer a vida, do nível micro ao macroscópico, sua importância e dinâmica no planeta.

Oportunidades de Carreira

A carreira de Biólogo é bem diversificada, permitindo que você atue em órgãos públicos e privados, em consultorias e auditorias ambientais, em educação ambiental, em museus, parques, unidades de conservação e ONGs, além de ser uma área promissora na inovação, com destaque para a Biotecnologia.

Ao se formar pelo UNIFACIG, você estará apto a agir com ética e consciência de sua responsabilidade em prol da conservação e manejo da biodiversidade, das políticas de saúde e da biossegurança, tornando-se um agente transformador da realidade presente e na busca da melhoria da qualidade de vida.

Durante o curso, você terá a oportunidade de aprender com mestres e doutores renomados, participar de projetos de pesquisa e extensão, trabalhos de campo, visitas técnicas, monitorias e estágios, estudar em laboratórios modernos e bem equipados, e se preparar para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Informações do Curso