Arquitetura e Urbanismo

Renovação de Reconhecimento | Portaria nº 109 de 04/02/2021 publicada no DOU em 05/02/2021

O graduado em Arquitetura e Urbanismo tem uma formação ampla e diversificada, que combina habilidades criativas, analíticas e tecnológicas com uma postura ética e crítica.

Entre as principais atividades desses profissionais, podemos destacar a concepção e execução de projetos arquitetônicos e urbanísticos, levando em consideração aspectos antropológicos, sociológicos e ambientais.

Isso significa que um arquiteto ou urbanista tem o poder de transformar a paisagem urbana, criando espaços funcionais, esteticamente agradáveis e sustentáveis.

Visão Geral

No Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário UNIFACIG, os alunos têm acesso a uma formação dinâmica, prática e moderna, que combina teoria e prática para prepará-los para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Nosso curso é estruturado para formar profissionais capazes de criar soluções inovadoras e eficientes, que levem em conta as mudanças dinâmicas do mundo atual.

Além disso, oferecemos aos nossos alunos acesso às mais modernas ferramentas e tecnologias, para que possam se familiarizar com as práticas mais utilizadas no mercado.

Oportunidades de Carreira

O mercado de trabalho para os profissionais de Arquitetura e Urbanismo está em alta e repleto de oportunidades em diferentes áreas.

Grandes escritórios de arquitetura contratam esses especialistas para atuar em projetos de construção e reforma de edifícios comerciais e residenciais. O profissional também pode atuar em empresas de engenharia, órgãos públicos ou ter seu próprio escritório.

Obras realizadas pelo Estado, como escolas e prédios públicos, estão em crescimento, bem como a construção de infraestrutura, como rodovias, pontes e portos, gerando oportunidades para especialistas em projetos, urbanismo e paisagismo nas grandes construtoras e incorporadoras.

Para o profissional autônomo, projetos para residências oferecem as melhores chances, visto que proprietários valorizam a construção com um planejamento adequado.

Informações do Curso