MATEMÁTICA EAD

O Centro Universitário UNIFACIG oferece um currículo sólido para os estudantes de Matemática, visando prepará-los para os desafios educacionais em um mundo em constante mudança.

Visão Geral

O curso de Licenciatura em Matemática do UNIFACIG, na modalidade EaD, qualifica seus graduados para atuarem nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e, além da sala de aula, no desenvolvimento de materiais didáticos para o ensino da Matemática, assim como, na área das finanças, no setor corporativo, no mercado financeiro e em empresas. O curso viabiliza o aporte de recursos humanos necessários para o processo de ensino aprendizagem da matemática e suas áreas. Dessa forma, o currículo do curso visa atender a um contexto de mudanças, contribuindo de maneira significativa para o atendimento das demandas da sociedade brasileira. Se você gosta de raciocínio lógico, pensamento pragmático, é objetivo em suas ações e possui afinidade com conceitos que podem ser comprovados e validados, então, você tem tudo para gostar da licenciatura em Matemática do UNIFACIG!

Oportunidades de Carreira

A carreira em Matemática é conhecida pela variedade de ofertas de trabalho e vagas disponíveis. No entanto, para conseguir se destacar o Centro Universitário UNIFACIG, dispõe ao egresso um currículo consistente, que define seu perfil considerando os desafios educacionais no mundo em que vivemos de profundas modificações. O Licenciado em Matemática é um profissional preparado para atuar a favor de um pleno desenvolvimento do ser humano, considerando diferentes culturas e formas de aprender do ser humano, preocupado com a sua formação de forma integral, tanto intelectual quanto emocional, e por isso seu campo de atuação só se amplia, uma vez que estamos numa sociedade que se transforma muito rapidamente, cada vez mais globalizada e tomada por um número enorme de informações.

O egresso do curso de Matemática do UNIFACIG está preparado não somente para exercer a docência, mas para trabalhar em diversas áreas. Especializado em educação, o trabalho do licenciado em Matemática consiste em associar o processo de aprendizagem à realidade em que o aluno se encontra, utilizando as ferramentas e técnicas adequadas para transmitir o conhecimento. Ao se formar no curso de Matemática, o profissional pode trabalhar na função de professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Dentro ainda da área educacional, o licenciado em Matemática pode também elaborar e editar materiais didáticos para adequá-los aos métodos de ensino para cada nível de escolaridade.  Entre os materiais desenvolvidos estão desde livros didáticos até vídeos educativos, vídeo aulas para cursos online e programas de computador.

 

Informações do Curso