Ciências Contábeis EAD

Reconhecido pela Portaria n° 461 de 01/12/2023.
Publicada no Diário Oficial da União n°229, Seção 1, pág. 91, em 04/12/2023.

O curso de Ciências Contábeis EAD do UNIFACIG é voltado para estudantes que desejam ter uma formação completa e abrangente em contabilidade.

Com uma estrutura curricular desenvolvida para aproximar os alunos do mercado de trabalho, desenvolvendo competências relacionadas à comunicação, empreendedorismo, estratégias, ferramentas de controle na área, gestão da informação, aspectos legais, trabalhos em equipe, criatividade e inovação, tem como objetivo formar profissionais que possam desempenhar um papel importante na gestão empresarial.

Visão Geral

Ciências Contábeis é a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros.

O contador coordena e controla os registros de negócios (compras, vendas, investimentos e aplicações), de modo a dar uma visão precisa de seu patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para a tomada de decisões.

Além disso, o profissional de Ciências Contábeis acompanha as alterações na política tributária, registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos.

Ele pode ajudar a traçar planos de investimento, atuar na área tributária ou financeira, de recursos humanos ou na perícia contábil, trabalhar em escritórios de contabilidade, atendendo pequenas e médias empresas que terceirizam o setor contábil ou abrir seu próprio negócio.

Oportunidades de Carreira

Os formandos em Ciências Contábeis podem exercer diversas funções, como planejador tributário, analista financeiro, contador, auditor interno, contador de custos, contador gerencial, controller e atuário, auditor independente, consultor, empresário contábil, perito contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, escritor, parecerista, conferencista, contador público, agente ou auditor fiscal e outros.

Informações do Curso