Conheça os cursos e faça sua inscrição até dia 30 de junho clicando no botão abaixo.

Ação do Ente Público e Contratações Públicas

Este curso capacita profissionais na Administração Pública em diferentes contextos, com base em sólida formação em gestão. Os objetivos incluem conhecimentos em planejamento, orçamento, licitações, contratos e controle interno/externo. Também discute aspectos contemporâneos e desafios na Administração Pública brasileira.

Matriz

Administração Pública Contemporânea

O curso capacita profissionais na Administração Pública em diversos contextos. Os objetivos são ampliar conhecimentos em planejamento, orçamento, licitações e contratos administrativos. Também aborda mecanismos de controle e discute os desafios contemporâneos da Administração Pública no Brasil.

Matriz

Avaliação das Aprendizagens

Este curso promove estudos e reflexões sobre avaliações internas e externas no processo educacional, considerando sua influência. Os objetivos são analisar concepções de aprendizagem, conhecer tipos de avaliação, diferenciar avaliações da aprendizagem das externas, relacionar processos avaliativos à qualidade educacional e identificar práticas de gestão com base em indicadores.

Matriz

Diversidade, Conceitos e Políticas no Contexto da EJA

Este curso capacita profissionais da educação a desenvolver estratégias e metodologias criativas para o ensino na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os objetivos incluem aprofundar políticas e orientações curriculares, explorar as ideias de Paulo Freire na EJA, abordar gestão de projetos, letramento e produção do conhecimento, além de apresentar estratégias de ensino que envolvam tecnologia e cultura digital na EJA.

Matriz

Fundamentos da Aprendizagem

Este curso aborda a diversidade, inclusão, direitos humanos e cultura organizacional na educação. Ele oferece conhecimentos teóricos e práticos sobre orientação educacional, educação infantil e estratégias de gestão, avaliação e comportamentos diversos. Também explora temas como identidade de gênero, pluralidade religiosa e participação democrática no ambiente escolar.

Matriz

Gestão de Processos Escolares

Tem como objetivos principais identificar as concepções de aprendizagem, relacionar a aprendizagem e o desenvolvimento dos currículos. E também identificar os principais aspectos da gestão dos processos escolares na perspectiva da supervisão. Promove o aprofundamento dos estudos em educação com vistas ao desenvolvimento das ações nas instituições educacionais.

Matriz

Gestão do Currículo e de Pessoas

Tem como objetivos principais identificar as concepções de aprendizagem, relacionar a aprendizagem e o desenvolvimento dos currículos. E também identificar os principais aspectos da gestão dos processos escolares na perspectiva da supervisão. Promove o aprofundamento dos estudos em educação com vistas ao desenvolvimento das ações nas instituições educacionais.

Matriz

Gestão dos Processos Avaliativos e seus Resultados

Este curso promove estudos e reflexões sobre avaliações e sua influência no processo educacional. Os objetivos incluem refletir sobre concepções de aprendizagem e sua relação com os resultados, conhecer tipos e funções de avaliação, diferenciar avaliações da aprendizagem das externas, relacionar processos avaliativos à qualidade educacional, identificar práticas de gestão e refletir sobre intervenções com base em indicadores avaliativos.

Matriz

Direitos Humanos no Brasil

Neste curso você vai entender como o direito administrativo se relaciona com a administração pública, compreender a evolução e características atuais dessa área, analisar as ações da administração pública e fornecer ferramentas para lidar com contratos e processos licitatórios.

Matriz

Metodologias Ativas de Aprendizagem

Este curso busca ampliar a visão pedagógica com base teórico-metodológica para uma atuação crítica no uso de metodologias ativas de aprendizagem em diversos espaços educacionais. Os objetivos incluem conhecer linguagens e mídias, refletir sobre Educação a Distância e processos de ensino-aprendizagem, desenvolver liderança para enfrentar desafios de inovação educacional, conhecer métodos de aprendizagem ativa, abordar avaliação dos aprendizes e analisar métodos ativos para implementar práticas docentes centradas no aprendiz.

Matriz

Tutoria e os Processos Avaliativos

Este curso busca ampliar a visão pedagógica e habilidades de gestão na Educação a Distância. Os objetivos são capacitar profissionais para uma atuação crítica na gestão e mediação da aprendizagem, utilizando novas tecnologias e diferentes linguagens. Inclui conhecimento de linguagens e mídias na EAD, reflexão sobre processos de ensino-aprendizagem, desenvolvimento de liderança em gestão de projetos, uso de recursos para aprendizagem mediada pelo tutor e análise de ambientes alternativos de aprendizagem.

Matriz