DIA

DE

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Alunas do Curso de Serviço Social da Facig Realizam Visita Técnica ao Presídio de Manhumirim

Compartilhe esse post

No dia 27 de abril de 2018, as alunas do Curso de Serviço Social da FACIG juntamente sua coordenadora a Profa. Ms Márcia Helena de Carvalho realizaram uma visita técnica no Presídio de Manhumirim-MG. A visita técnica foi programada com a finalidade e oportunizar às alunas a oportunidade de conhecer de perto uma unidade prisional tendo em vista que este é um dos campos de atuação do Serviço Social no Brasil.

A visita foi antecedida por uma palestra realizada na sede da Coffee Valley – Incubadora de Startups da Facig, por dois agentes de segurança pública do Presídio de Manhumirim: o agente penitenciário Leonardo e agente penitenciária Joelma, que explanaram para as alunas sobre o comportamento necessário para se visitar uma unidade prisional.

Durante a visita, as alunas forma recebidas pelo diretor de segurança do presídio o Sr. Maciel Carvalho Vieira que explanou sobre a atribuição privativa de cada funcionário da unidade prisional de Manhumirim, apresentando os avanços obtidos em sua gestão no que se refere a infra-estrutura física do presídio, aos projetos sociais desenvolvidos e a política de ressocialização do detento.

Durante a visita ao presídio de Manhumirim as alunas conheceram os blocos onde os detentos cumprem suas penas e conversaram com a Assistente Social Maria Irene Rodrigues Veiga que apresentou a elas o trabalho do assistente social em uma unidade prisional.

Atualmente, o presídio de Manhumirim atende às comarcas de Espera Feliz, Mutum e Lajinha. São 260 reeducandos cumprindo pena em regime de reclusão, onde se divide em condenados, semi-aberto, aberto e o provisórios. Também são alocados a unidade, delitos de menor gravidade.

A visita técnica compõe o projeto pedagógico da Facig de oportunizar aos seus alunos a experiência teórico-prática, para o desenvolvimento das habilidades e competências do futuro profissional. Assim, a Facig busca cumprir seu papel de atuar como um centro de excelência da aprendizagem de seus alunos.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *