Em 09 de maio de 2018, a 3ª noite da II ADSystems – Semana Acadêmica de Sistemas da FACIG, os alunos participaram de um workshop de Planejamento de Jogos Digitais, ministrado pelo designer Jonas Lupus.
Para realizar a atividade, os estudantes se dividiram em equipes, 7 no total, para em seguida realizarem um brainstorming definindo palavras chaves que orientassem o desenvolvimento do conceito do jogo como: animais, ações, épocas, locais e nome de músicas.
Com as informações em mãos, os participantes começaram a desenvolver a ideia do jogo, definindo suas características como título, público-alvo, plataforma, jogabilidade, mecânicas, monetização e outras informações.
Ao final da atividade, todos defenderam seus projetos através de apresentação de slides, evidenciando as palavras chaves que orientaram o conceito desenvolvido e utilizando imagens para referenciar a visualidade do jogo.
O workshop teve como objetivo ampliar a visão dos estudantes para os mercados em que eles podem atuar, visto que com o avanço da tecnologia e a disputa das mídias pela atenção das pessoas, o conhecimento acerca do desenvolvimento de jogos possibilita ao profissional de TI uma atuação mais flexível no setor de entretenimento e educação.
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