VESTIBULAR

FAÇA AGORA
A SUA INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2021

O CURSO

O tecnólogo com formação e Análise e desenvolvimento de Sistemas desenvolve, analisa, projeta, implementa e atualiza sistemas de informação. Tem noções de gerenciamento, mas sua especialidade é a criação de sistemas informatizados: programação de computadores e desenvolvimento de softwares para ampliar a capacidade dos recursos do equipamento.

A prática

Ele implanta e desenvolve banco de dados. Conhece a estrutura física dos equipamentos e seus periféricos, e precisa se manter muito atualizado sobre aplicativos, ambientes operacionais e linguagens de programação. Além disso, precisa ter boa noção dos negócios da companhia para a qual trabalha.

Em atividades práticas, o estudante faz análise e programação de sistemas e administra redes de computadores. Fazem parte da grade curricular matérias como aplicações em comércio eletrônico e internet.

O curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário UNIFACIG tem acesso às mais variadas e modernas ferramentas de tecnologia do mercado de trabalho atual.

Preparação para o mercado de trabalho

Viabilizando as mais modernas plataformas de desenvolvimento computacionais, equipamentos de informática metodologias ativas e de projetos de integração, os alunos de análise e desenvolvimento de sistemas do Centro Universitário UNIFACIG aprendem na prática a usar as ferramentas mais utilizadas nas grandes empresas e tem a oportunidade de trabalhar em projetos práticos, incentivando o desenvolvimento de qualidades fundamentais no trabalho do profissional, obtendo a experiência exigida pelo mercado.

Perfil do Profissional

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas de tecnologia de diferentes portes, trabalhar como freelancer ou ser funcionário de empresas de todos os setores que utilizam tecnologia. Além de poder fazer concursos públicos. Ao concluir o curso tem diversas opções no mercado de trabalho que está em expansão e com muitas novidades. Assim como qualquer profissional de TI, atua como: Administrador de Banco de Dados, Suporte Técnico, Analista de Sistemas, Web Designer, Segurança da Informação, entre outras áreas afins.

Informações do Curso

Título: Tecnólogo
Duração: Curso Superior em 3 anos
Vagas: 40 anuais
Dias: De 2ª a 6ª – Campus Ilha de Excelência
Horários: Noturno – das 19h às 22h40 hs
Coordenadora do Curso: Luciana Rocha Cardoso
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4768818191466551

GRADE CURRÍCULAR DO CURSO

1º PERÍODO
Carga Horária Total - 400

- Lógca Computacional

- Prototipar e desenvolver jogos educacionais através da cocriação com os clientes

2º PERÍODO

- Arquitetura de Sistemas

- Desenvolver soluções de problemas através da automatização de equipamentos.

3º PERÍODO

- Engenharia de Software

- Analisar, projetar, e documentar especificações de requisitos de software através da criação de soluções para
empresas parceiras