Perfil do Profissional
Gestores, objetivos e humanistas, os Assistentes Sociais desenvolvem habilidades diferenciadas para melhor atendimento das demandas da população. Com pensamento crítico, conseguem elaborar projetos de responsabilidade social e formular políticas públicas visando o bem estar social.
Mercado de Trabalho
A demanda por profissionais formados em Serviço Social é crescente no país devido às novas exigências legais e requisições das organizações públicas e privadas, que requer um profissional capacitado para atuar junto à gestão, planejamento e execução de políticas, programas e projetos sociais, bem como no assessoramento e consultoria em diversas áreas.
Dentre os seus principais empregadores, ganham destaque os diversos órgãos do poder público federal, estadual e municipal como o Ministério Público; Tribunal de Justiça; Forças Armadas Brasileira; Polícia Federal; Polícia Militar e Civil; Penitenciárias; Órgãos da administração que atuam na área da saúde, assistência social, educação, habitação, criança e adolescente, idoso, pessoas com deficiência, previdência social, e demais políticas setoriais; Hospitais, Maternidades e Unidades Básicas de Saúde; Organizações Não Governamentais; Institutos, entidades e Fundações Ambientais. Assistentes Sociais podem trabalhar junto a outras categorias: profissionais da psicologia, da educação, da enfermagem, do direito, dentre outras.