DIA

DE

Tempo de leitura: < 1 minuto
Tempo de leitura: < 1 minuto

UNIFACIG e UFMG preparam ações contra o trabalho escravo

Compartilhe esse post

O Centro Universitário UNIFACIG e a UFMG preparam uma série de ações visando o combate ao trabalho escravo, entre elas o lançamento da cartilha informativa, o agendamento público da discussão e um grupo de estudos para debater o trabalho escravo e o tráfico de pessoas. 

A Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas, coordenada pelo Doutor em ciências penais, prof. Carlos Henrique Borlido Haddad e pela Doutora em Direito do trabalho, profa. Lívia Mendes Moreira Miraglia, é um projeto desenvolvido pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), faz parte de uma experiência pioneira na formação de um sistema internacional de clínicas e de proteção de direitos humanos. 

A Clínica realiza uma série de atividades voltadas ao tema, pesquisas, grupos de estudos, discussões, cursos, eventos e atendimento e assistência às vítimas, além de  intervenções jurídicas em casos de escravidão,  trabalho análogo à escravidão e tráfico de pessoas, além de questões mais gerais envolvendo direitos humanos. 

A cidade de Manhuaçu também está incluída na área de proteção e abrangência da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas através da parceria realizada com o curso de Direito do Centro Universitário UNIFACIG, sob a supervisão do professor de direito do trabalho, Dr. Antônio Carlos Victor Amaral.

Cartinha Informativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *