Na sexta-feira dia 14 de junho de 2019 aconteceu no Coffee Valley a apresentação do trabalho final dos alunos de Marketing para a matéria “Mídias e Identidade Visual” ministrada pela professora Daniela Cabral.
No evento os alunos tiveram a oportunidade de simular o que acontece no mercado de trabalho apresentando para alguns jurados uma campanha de lançamento para uma empresa fictícia.
A empresa em questão queria lançar no mercado uma nova marca de snacks saudáveis em São Paulo no mês de Julho de 2019.
A turma foi desafiada a montar duas agências de publicidade e propaganda e desenvolver o projeto com ajuda da professora Dani Cabral e toda sua experiência de mercado.
Com os projetos concluídos chegou o dia de apresentar a Campanha de Lançamento para a marca , as equipes disputaram a preferência do cliente e alguns convidados ilustres compuseram a mesa do júri: Artur Barros, Alline Cordeiro, Alessandro Albuquerque, Delano Heringer, o coordenador Reginaldo Berbert, o professor Luís Gustavo e a professora idealizadora do projeto Dani Cabral.
Cada equipe apresentou sua agência, o nome criado para a marca, o conceito da marca , o tema e conceito da campanha de lançamento, as peças publicitárias e ações para o lançamento , as embalagens dos produtos ( 2 snacks salgados e 1 doce) e os resultados esperados.
Os jurados não economizaram nas observações, tanto nos elogios quanto nos pontos de melhoria para que os alunos pudessem ter a sensação de apresentar um projeto para um cliente real. Experiência essa que agrega valor e atribui ao curso muita credibilidade.
A noite da apresentação foi muito especial e contou com a presença de convidados dos alunos e professores, juntos puderam participar de uma noite especial regada de aprendizado e amadurecimento profissional.
Texto: Jessica Oliveira