A corrente da Promoção da vida e prevenção ao suicídio do setembro amarelo conta com o apoio dos discentes do UNIFACIG. No dia 22 de setembro, os acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia do UNIFACIG recepcionaram a todos, no campus Alfa Sul, com frases de promoção e prevenção a saúde mental.
O setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil a data foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
O objetivo desta ação foi aderir à campanha mundial e levar um pouco de esperança aos acadêmicos e funcionários, principalmente neste momento de incertezas; assim os alunos do curso de Pedagogia vestiram-se de amarelo e recepcionaram a todos com frases de autoestima que falavam sobre a importância da vida, garantindo mais visibilidade à causa.





