DIA

DE

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Campeonato de futebol de mesa e outras dinâmicas são utilizados como metodologias ativas para exemplificar teoria do conflito

Compartilhe esse post

A Professora das disciplinas de Mediação, Conciliação e Arbitragem e Teoria Geral do Processo, MSc. Camila Braga, utilizou os jogos como forma prática e lúdica de discutir a teoria do conflito. A atividade foi realizada no dia 19 de agosto, na sala de jogos do Centro Universitário Unifacig – Campus Coqueiro.

Por detrás da disputa de medalhas do futebol de mesa, existia a necessidade em saber lidar com algumas questões: respeitar as regras comuns do jogo, o próprio confronto, o respeito pessoal, a atuação em equipe do time, a dependência da ação conjunta e interligada de dois participantes, saber lidar com a vitória e com a derrota.

Os jogos são um exemplo de atividade em que conflito acontece o tempo todo, utilizá-los como ferramenta de experimentação permite demonstrar, na prática, quais são os pontos fundamentais da disciplina. Além disso, a atividade buscou a interação, fortalecimento das relações interpessoais, criação de laços afetivos e do bem-estar. Confira as fotos: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *