DIA

DE

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Curso de Direito realiza oficina de medicina legal em laboratório de anatomia.

Compartilhe esse post

No dia 25 de outubro, o professor Laércio Reiff conduziu uma aula envolvente sobre tanatologia, parte da oficina de medicina legal, no laboratório de anatomia do Centro Universitário. Com o objetivo de aprofundar o entendimento dos alunos sobre os aspectos científicos da morte, a aula incluiu uma combinação de peças de resina, simulações e análises práticas.

Os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar, na prática, características do evento morte e outros sinais que podem ser cruciais em investigações forenses. Além disso, foram utilizados laudos e projeções para ilustrar casos reais, promovendo uma compreensão mais ampla das metodologias empregadas na medicina legal.

O professor Reiff destacou a relevância de integrar teoria e prática, afirmando que “a medicina legal vai além da sala de aula; é fundamental que os alunos se sintam preparados para lidar com situações reais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *