DIA

DE

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Programa de Trainee Etaure x Unifacig 2022

Compartilhe esse post

O Programa “Super Stars ETAURE: Jornada das Estrelas” é um programa de construção da Jornada de Carreira dos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário UNIFACIG, iniciando por um processo de recrutamento e capacitações que irão preparar os melhores talentos para serem futuros colaboradores na ETAURE, compondo um time com capacidade para assumir cargos de relevância na empresa.

A ETAURE é uma empresa especializada em consultoria e desenvolvimento de soluções para integração de sistemas corporativos e industriais, através do fornecimento de projetos de alta tecnologia e soluções inovadoras. Possui valores referentes a trazer as melhores e mais ágeis soluções aos clientes, trabalhando com excelência, comprometimento, união e uma cultura de autoaprendizado. Estando há 15 anos no mercado, a ETAURE vem, ao longo de sua história, conquistando sólida credibilidade devido ao expressivo número de projetos entregues de alta complexidade que maximizam as potencialidades de seus clientes. A empresa acredita que este Programa atende todos os seus valores, principalmente a oportunidade de desenvolver aprendizagem aos profissionais da área de Tecnologia que estão começando suas carreiras.

O desafio do aluno é reter conhecimentos de forma contínua da área tecnológica voltadas aos produtos e serviços que desenvolverá e demonstrar sua iniciativa e proatividade junto ao time. O aluno precisa ser ágil, flexível, ter fome de aprender, capacidade analítica e muito espírito de equipe na interação com o time e com as atividades.

Tanto o UNIFACIG, a ETAURE e os alunos se beneficiarão grandemente neste projeto. O UNIFACIG conseguirá promover aos alunos uma visão de mercado da área de Tecnologia. A ETAURE conseguirá reter talentos com rendimento acima da média e alinhados à cultura da empresa; reduzindo o turnover e gerando formação profissional contínua. Já os alunos participantes poderão sair da graduação inseridos no mercado de trabalho e com excelente desenvolvimento prático na área de Tecnologia.

O processo seletivo foi composto de: Candidatura, Prova online, Avaliação comportamental, Entrevista com o RH e Entrevista com o Gestor.

Os alunos aprovados no processo seletivo iniciarão as próximas fases:

Onboarding: Nesta fase é realizado o processo de integração do candidato. Ele conhecerá a história da empresa, a cultura do ambiente, suas responsabilidades e os objetivos a serem alcançados no programa.

Treinamentos e capacitações: Nesta fase se dará o início ao desenvolvimento de novas habilidades e ensinamentos que o prepararão para o desempenho de suas atividades.

Mentoria: Serão as horas destinadas com profissionais específicos para esclarecimentos de dúvidas técnicas.

Hands on: Esse é o momento em que os candidatos atuarão nos projetos colocando em prática todo o conhecimento adquirido, se aprofundando nas atividades a serem entregues.

Em cada fase do programa os candidatos serão avaliados por meio de reuniões one a one e feedbacks contínuos. Ao final do programa a avaliação apoiará na decisão sobre o desempenho e qual será a possível área de atuação do candidato, bem como avaliar o programa para assegurar que os resultados sejam alcançados.

O programa terá duração de 6 a 11 meses e sua terceira etapa será a devida contratação dos que alcançarem a linha de chegada.

O acompanhamento de todo processo é realizado pela coordenação do curso, que participa de todo o processo do Programa.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA

1. Analisar problemas reais simples e/ou de baixa complexidade.

2. Desenvolver a capacidade de abstrair problemas reais.

3. Desenvolver raciocínio lógico para construção de algoritmos eficazes e corretos.

4. Expressar de maneira clara, concisa e coerente, de modo oral ou escrito, o raciocínio lógico usado na solução dos problemas.

5. Desenvolver soluções computacionais adequadas à especificação de problemas reais.

6. Codificar as soluções de forma organizada, eficaz e legível, utilizando o raciocínio lógico e empregando as boas práticas de programação.

7. Trabalhar com linguagens de programação e metodologias usadas atualmente no mercado para desenvolvimento de sistemas.

8. Trabalhar cooperativamente na solução de problemas e na busca de metas.

9. Aprender a trabalhar e conviver em grupos e administrar conflitos gerados por essa convivência.

A partir do mês de julho, foram classificados 9 alunos, das modalidades presencial e EaD do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Próxima etapa, será iniciada em agosto através de Mentorias, que serão as horas destinadas com profissionais específicos para esclarecimentos de dúvidas técnicas.

Parabéns aos alunos selecionados!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *