A Revista Pensar Acadêmico, do Centro Universitário UNIFACIG (ISSN: 1808-6136, ISSN on-line: 2674-7499, qualis referência B2), publicação on-line quadrimestral e multidisciplinar, convida comunidade acadêmica a apresentar proposta de dossiê temático para as edições especiais de 2020/1 e 2020/2, referentes ao volume 18 (dezoito) do periódico, números 3 e 4.
A Revista Pensar Acadêmico foi fundada em 2009 pelos mantenedores da antiga Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), elevada a Centro Universitário UNIFACIG, com o intuito inicial de divulgar não só trabalhos científicos desenvolvidos pelos professores da instituição como também trabalhos do público externo. Para visualizá-la, acesse o endereço: http://www.pensaracademico.unifacig.edu.br
Os números especiais desses dossiês temáticos versarão sobre “Metodologias Ativas de Aprendizagem” (2020/1) e “Educação pós-covid” (2020/2). Os artigos devem ser enviados por meio do próprio sistema da revista seguindo as seguintes datas: para a edição de 2020/1, os artigos devem ser encaminhados até 20 de junho e, para a edição 2020/2, os artigos poderão ser encaminhados até 20 de agosto.
As propostas devem atender às seguintes especificações:
- Ter a temática centrada em um dos temas dos dossiês, devendo a publicação ser inédita e totalmente autoral (artigos em que for configurado plágio serão automaticamente descartados);
- A proposta ficará à cargo de até 8 (oito) autores;
- É importante que o artigo enviado à avaliação possua adequação ao template da revista, que pode ser visualizado neste link: https://unifacig.edu.br/servicos/publicacoes/
- As propostas serão avaliadas pela equipe editorial ao comitê científico, de modo democrático, passando pelo processo de revisão por pares.
OBS.: Organizadores podem propor artigos para publicação no dossiê, desde que não participem, de nenhuma forma, do processo de avaliação do próprio trabalho.
Ressalta-se, ainda, que os números especiais dos dossiês temáticos não interferem na publicação da última edição ordinária da revista neste ano.