DIA

DE

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Prática pedagógica: estudando as estratégias mercadológicas

Compartilhe esse post

Quando se fala em inovação logo se pensa em tecnologia, no entanto inovar vai além deste aspecto. É uma forma de pensar o novo e, até mesmo, repensar o atual e acima de tudo propor novas soluções e sugestões no mercado.

Neste contexto, os alunos do 5º Período de Administração da FACIG, na disciplina de Estratégias Mercadológicas II, foram desafiados a buscares exemplos práticos e regionais das estratégias trabalhadas pelos produtos e empresas de Manhuaçu e cidades circunvizinhas.

A proposta é que os alunos coloquem em prática a teoria estudada no decorrer do semestre, apresentando as ações realizadas em nossa região elencadas no mix de marketing, o popularmente conhecido 4 P´s, a saber: produto, preço, praça e promoção; e sugerir algumas práticas para as empresas estudadas. Desta forma eles efetuaram uma pesquisa de campo junto às organizações e coletaram os dados referentes aos 4P´s.

Os alunos participaram de forma brilhante e apresentaram seus seminários no dia 09 de maio, as empresas estudadas foram: Padaria Emerich, Suco Summer Fruit, Casa do Bolo (Patrícia Correa), Café Salomão, Delle e Della Cosméticos e Gulozitos Alimentos. O resultado do trabalho foi muito positivo e os alunos se empenharam em suas apresentações.

As práticas educacionais, baseadas em metodologias ativas de aprendizagem, estão implementadas na FACIG, bem como nos projetos pedagógicos dos cursos. A faculdade acredita que os jovens profissionais devem estar preparados para o mercado de trabalho e suas constantes mudanças e estimula os seus alunos a serem capazes de sugestionar propostas de solução aos problemas em sua área de atuação.

O professor da disciplina, Msc. Reginaldo, agradece o empenho e dedicação dos alunos, bem como às empresas que se abriram para serem estudadas e muito contribuíram para o desenvolvimento profissional dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *