POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFACIG

 

Sua privacidade é muito importante para nós. Essa Política de Privacidade explica como nossa instituição processa dados pessoais e para qual finalidade.

Ao acessar nosso site e utilizar os produtos e serviços disponibilizados nele, você concorda e aceita integralmente o disposto em nossa Política de Privacidade.

Nossos sites podem registrar automaticamente os endereços de protocolo da Internet (IP) dos visitantes. O endereço IP é um número exclusivo atribuído a cada computador na Internet. Geralmente, um endereço IP muda cada vez que você se conecta à Internet (é um endereço “dinâmico”). Se você possui uma conexão de banda larga, dependendo da sua situação individual, o endereço IP que coletamos pode conter informações que podem ser consideradas identificáveis. Isso ocorre porque, com algumas conexões de banda larga, seu endereço IP não muda (é “fixo”) e pode estar vinculado ao seu computador pessoal.

Garantimos que todos os dados pessoais sejam tratados de forma segura e que sejam utilizados única e exclusivamente para a finalidade descrita neste documento. Nele, está especificado quais os dados que são coletados e para qual a finalidade. Todos os nossos colaboradores são responsáveis pelo cumprimento de nossa Política de Privacidade, documento redigido visando atender ao disposto na Lei de número 13.709 de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – que estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, com o objetivo de proteger os direitos de liberdade e privacidade dos titulares de dados.

Algumas de nossas páginas podem possuir links para acesso a outros sites criados e mantidos por organizações privadas ou governamentais. Estes links são fornecidos visando prestar informações adicionais. Quando você se conecta a um site externo, toda a nossa Política de Privacidade deixa de ser aplicada. É recomendável que você leia a política de privacidade de cada site externo antes de fornecer qualquer dado pessoal.

Os dados que solicitamos são aqueles necessários à execução de matrícula, controle de frequência, processamento financeiro, participação em eventos, formatura, bolsas / descontos de programas municipais, estaduais e federais, como nome completo, CPF, data de nascimento, gênero, endereço completo, endereço eletrônico (e-mail), números de telefone, filiação, etc. – dados coletados e tratados para a prestação de serviços educacionais.

Se você é menor de 18 anos de idade, não forneça nenhum dado pessoal e compareça à nossa instituição presencialmente, acompanhado de um responsável.

Seus dados pessoais são armazenados em nossa base de dados visando alcançar as finalidades para as quais foram coletados. Adotaremos todos os meios técnicos ao nosso alcance para evitar a perda, alteração ou acesso não autorizado dos dados pessoais dos usuários, estudantes, responsáveis e professores. Vale ressaltar que, como os sistemas contratados por nossa instituição ficam disponíveis na internet, não é possível eliminar totalmente o risco de acesso e utilização não autorizada, sendo necessário que o usuário providencie medidas de segurança adequadas para a sua navegação na internet.

Nos termos da legislação vigente, o titular do dado poderá solicitar a qualquer tempo o acesso aos seus dados, bem como a sua retificação e até a eliminação dos mesmos, solicitação que deverá ser efetuada por escrito.

Poderemos transmitir seus dados a entidades / órgãos que de alguma forma estejam envolvidos com nossa atividade, visando melhorar sua experiência e / ou tratamento, como Secretaria de Educação, Prefeituras, Ministério da Educação e empresas provedoras dos nossos sistemas e demais serviços inerentes a atividade educacional.

Colaboraremos com as autoridades competentes à proteção de dados sempre que necessário.