DIA

DE

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Revista Pensar Acadêmico publica a 2ª edição de 2020

Compartilhe esse post

Revista Pensar Acadêmico 2º edição

Acaba de ser lançada a 2ª edição anual da Revista Pensar Acadêmico. A revista, multidisciplinar e qualis referência B2, tem o intuito inicial de divulgar não só trabalhos científicos desenvolvidos pelos professores da instituição como também trabalhos do público externo, contribuindo para divulgação, acesso e utilização do conhecimento produzido nas seguintes áreas do saber: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes. Segue abaixo a lista dos artigos publicados nesta edição que podem ser acessados pelo
seguinte link:  Clique Aqui para acessar o link.

SOCIALIZAÇÃO ENTRE PARES E AS EXPERIÊNCIAS PREGRESSAS: ELEMENTOSFACILITADORES PARA OS PROFESSORES INICIANTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Solange Cardoso, Célia Fernandes Nunes

PDF
197-210

ESCOLA, CURRÍCULO E COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS: UMA NOVA
GOVERNAMENTALIDADE?
Ademir Henrique Manfré

PDF
211-230

O PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA PRÁTICA FORMATIVA
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Solange Cardoso, Nathalia Barros Ramos, Shirleide Pereira da
Silva Cruz, Priscila Bastos Braga dos Santos

PDF
231-245

RIO E PERTENCIMENTO EM PROCESSOS DE URBANIZAÇÃO: O CASO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES
Jéssica Lacerda Bernardo, Lidiane Espindula

PDF
246-267

CONSIDERAÇÕES SOBRE AS SUBJETIVIDADES, OS INTERSTÍCIOS E O CAPITALISMO.
Leonardo Perdigão Leite

PDF
268-288

FATORES ASSOCIADOS A ALTERAÇÕES DA MICROBIOTA NO TRATO GENITAL FEMININO INFERIOR
Jennefer Aparecida Gonçalves Oliveira

PDF
289-299

ZOOLÓGICO EMPÍRICO: A NOVA FRONTEIRA ENTRE O ENSINO E A PESQUISA EM ZOOS NO BRASIL
Marcos Vinícius de Souza, Letícia Prata Juliano Dimatteu Telles, Líria Queiroz Luz Hirano, Nathan Passos dos Santos, Núbia Estéfane Gomes Botelho, Paulo Gabriel Pereira da Silva Júnior, Maruzan dos Anjos Moura, Maycon José Batista

PDF
300-321

ANÁLISE DA SÉRIE HISTÓRICA DOS AFASTAMENTOS DE TRABALHADORES POR QUADRO DE TRANSTORNOS MENTAIS E COMPORTAMENTAIS (2008-2017)
Pollyana Brandao Gomes, Maria Carlota Rezende

PDF
322-338

AS ATIVIDADES LÚDICAS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM NA
EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PANORAMA DAS PESQUISAS
Humberto Vinício Altino Filho, Lorena Muniz Braga

PDF
339-358

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO ESPAÇO FORMATIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
Nathália Barros Ramos, Shirleide Pereira da Silva Cruz

PDF
359-370

AS CONCEPÇÕES EMBASADORAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA NOS ANOS FINAIS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
Thiago Gonçalves Ferreira do Nascimento

PDF
371-387

PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE MEDICINA COM RELAÇÃO À METODOLOGIA SOTL

Andreia Almeida Mendes, Humberto Vinício Altino Filho, Rita de Cássia Martins de Oliveira
Ventura, Reginaldo Adriano de Souza, Marcos Vinícius de Souza, Fernanda Cota Trindade,
Glaucio Luciano Araújo, Renata de Freitas Mendes

PDF
388-400

MESTRADO PROFISSIONAL: PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO CONTINUADA STRICTO SENSU PARA O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura, Kátia Augusta Pinheiro Cordeiro Curado Silva

PDF
401-425

DESASTRE EM MINERAÇÃO: EXPRESSÃO DA SOCIEDADE DE RISCO?
Tânia Maria Silveira

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *