Nos dias 09 e 10 de outubro, o curso de Educação Física do UNIFACIG participou do Campeonato Mineiro de BMX Racing – Etapa Manhuaçu, promovido pela Federação Mineira de Bicicross, através do seu presidente Daniel Silva, e em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Manhuaçu, sob o comando do Secretário Wagner Vargas. O primeiro evento oficial de BMX pós pandemia realizado no estado de Minas Gerais, reuniu atletas de vários municípios do estado, de diversas categorias.
Para uma participação assertiva, os alunos do curso de Educação Física do UNIFACIG receberam uma formação sobre Organização e Regras do Ciclismo BMX – Teoria e Prática, com o professor PhD Guilherme Pussieldi, professor da Universidade Federal de Viçosa e Ex-Técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo, modalidade BMX pela Confederação Brasileira de Ciclismo.
A participação dos alunos nesse evento foi fundamental para que eles conhecessem as peculiaridades da organização de um evento esportivo e entendessem as regras dessa modalidade. Além disso, eles puderam estreitar laços com os atletas, treinadores, agentes políticos e sociais, e compreenderam a importância do profissional de Educação Física no contexto da promoção de eventos esportivos.



