O mundo globalizado e conectado pelos avanços tecnológicos tem clamado pelo desenvolvimento de pesquisas científicas em suas diversas esferas. Neste contexto as parcerias entre as grandes instituições tornaram-se fundamental na coleta, tratamento e divulgações de informações com rigor científico. Seguindo esta tendência o Centro Universitário UNIFACIG e a International Stress Management Association firmaram uma parceria que renderá resultados positivos, não somente para as instituições citadas, como também, para a sociedade de forma em geral, considerando-se a divulgação de artigos científicos, frutos das pesquisas na área do stress, apresentados no congresso da ISMA-BR.
De um lado da parceria tem-se o Congresso da ISMA-BR que recebe artigos de diversos países, para os responsáveis pelo Congresso o mesmo apresenta “uma oportunidade extraordinária para pesquisadores, consultores e acadêmicos compartilharem as últimas tendências no futuro do trabalho, gerenciamento do stress, desempenho e bem-estar”. A ISMA “é a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, com caráter internacional dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo”. Do outro lado o Centro Universitário UNIFACIG conta com a Revista Pens@r Acadêmico que é multidisciplinar, qualis B2, destinada a publicar trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico nas mais diversas áreas do conhecimento; tendo como principal foco as áreas de saúde, de humanas e de agrárias. A revista é editada pelo UNIFACIG desde 2005, sendo disponibilizada não só na plataforma do OJS como também através de seus indexadores. Tal consolidação evidencia a qualidade e relevância de suas publicações.
Assim, espera-se que esta parceria seja vitoriosa e que estimule ainda mais a produção e divulgação de trabalhos com fundamentação teórica e científica. Esta pareceria só foi possível pela iniciativa da Prof. Dra. Zélia Miranda Kilimnik que liderou tal junção com a Dra. Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura (Pró-reitora do UNIFACIG) e a Dra. Ana Maria Rossi (Presidente da ISMA-BR). Desta forma, agradecemos imensamente as partes envoltas no processo e que este seja apenas o início de diversas outras parcerias de sucesso.