Neste mês de maio comemoramos o maio amarelo, mês de prevenção de traumas. Um dos traumas mais frequentes na nossa região, dentre outros, é o traumas de boca.
Uma pesquisa realizada em Brasília em 2014 mostrou que 86% de responsáveis pelos adolescentes pesquisados informaram não ter noção dos primeiros socorros com traumas dentários. Estes dados não divergem na nossa região.
A aluna do nono período do curso de Odontologia UNIFACIG Renata Feitoza e a coordenadora do curso Soraia Carvalho ressaltaram que a procura imediata do Cirurgião Dentista após o trauma, é condição essencial para o sucesso do tratamento.
Caso o dente sofra uma avulso total, ou seja, soltar inteiro, ele deverá ser acondicionado no soro ou leite e ser imediatamente levado ao dentista e de forma alguma o dente deve ser movimentado pela raiz e sim pela coroa.
A Clinica Odontológica do Centro Universitário Unifacig, além de outros procedimentos atende à traumas e tem sido resolutiva para atenção aos pacientes e suas famílias.


