Gerenciais - gamificação - aprendizagem

DIA

DE

Tempo de leitura: < 1 minuto
Tempo de leitura: < 1 minuto

Gamificação como método de aprendizagem no curso de Administração do Centro Universitário UNIFACIG

Compartilhe esse post

Alinhada com a proposta do Centro Universitário UNIFACIG  , Dra. Rita de Cássia Martins, desenvolveu um game, o Escape Room, contendo tarefas e desafios que envolviam o conteúdo estudado durante o semestre. Dessa forma, foi proposta uma narrativa utilizando de uma empresa fictícia no qual os discentes deveriam decidir por uma Política de Gestão de Pessoas para o caso apresentado. 

O Escape Room elaborado exigiu a utilização de habilidades e conhecimentos que foram desenvolvidos ao longo do semestre na disciplina. Desafios e a necessidade de tomada de decisão, ao longo do Game, fizeram com que os discentes se colocassem como gestores da empresa apresentada. Desse modo, puderam vivenciar, em um ambiente simulado, o contexto de uma empresa no âmbito da Gestão de Pessoas e as consequências das decisões tomadas. Como todo Game tivemos os melhores gestores que, dentro do ambiente simulado, tomaram as melhores decisões e “venceram” os desafios propostos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *