DIA

DE

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Forró em Movimento: Primeiro Minicurso de Dança de Salão agita o UNIFACIG.

Compartilhe esse post

No último dia 18 de novembro, o Coffee Valley do Centro Universitário UNIFACIG se transformou em um verdadeiro palco de alegria e aprendizado com o primeiro minicurso de dança de salão “Forró em Movimento: Ritmo, Técnica e Corpo”. Promovido pelos alunos do segundo período de Educação Física, sob a orientação do professor Ms. Gleison Silva Morais, o evento reuniu estudantes, comunidade local e regional em torno do ritmo contagiante do forró.

O minicurso contou com a presença especial dos professores Leonardo Enrique e Ester Lago, representantes do projeto Forrozear da Universidade Federal de Viçosa. Com suas experiências e vivências, eles enriqueceram as atividades, transmitindo não apenas a técnica, mas também a essência cultural da dança.

Aberto ao público, o evento promoveu a integração entre a comunidade acadêmica e a população externa, destacando a dança como uma ferramenta de bem-estar físico e emocional. A prática do forró, além de ser uma manifestação cultural brasileira, oferece diversos benefícios, como melhora da coordenação motora, fortalecimento muscular, aumento da capacidade cardiorrespiratória e promoção da saúde mental.

A coordenadora do curso de Educação Física, Érica Prata, destacou a importância da iniciativa: “O minicurso foi muito mais do que uma aula de dança. Foi uma oportunidade de promover a valorização da nossa cultura, incentivar hábitos saudáveis e fortalecer os laços entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Esse tipo de evento é essencial para a formação dos nossos alunos e para o impacto social positivo que buscamos construir.”, ressalta.Ainda de acordo com a coordenadora, o minicurso reforça o compromisso com a valorização da cultura, a promoção de atividades físicas e o estímulo à inclusão. “Além disso, eventos como este representam uma oportunidade ímpar para os alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, vivenciando a organização e execução de projetos de grande impacto social”, conclui Prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *