DIA

DE

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

FACIG Realiza Visita Técnica à Fábrica de Cerveja Itaipava

Compartilhe esse post

Já imaginou conhecer o passo-a-passo da produção de uma das cervejas mais apreciadas do país? Da chegada da cevada ao envase, foi isso que fizeram os alunos da FACIG na última sexta feira dia 10 de agosto, onde alunos e professores tiveram a oportunidade de vivenciar o minucioso trabalho dos mestres cervejeiros do Grupo Petrópolis e descobrir as razões que fazem da cerveja um líquido tão especial.

Alunos dos cursos de Marketing, Engenharia de Produção, Administração e Ciências Contábeis da FACIG juntamente com professores participaram do “Beer Tour”, o programa de visitas técnicas e marketing da Cervejaria Itaipava, onde foi realizado um grande Tour pelas instalações da fábrica, passando por todas as etapas de produção da cerveja, desde a recepção de grãos, processamento, brasagem, maturação, envase e distribuição do produto acabado.  

A visita foi uma grande oportunidade de vivenciar na prática o aprendizado das salas de aula, a FACIG acredita que a proximidade com a realidade do dia a dia do mercado de trabalho é uma das melhores formas de transmitir conhecimento a seus alunos e por isso sempre estimula seus alunos e professores a participarem de visitas técnicas.

De acordo com o depoimento do aluno Higor Shimitd que cursa Engenharia de Produção “Foi muito boa a visita nas instalações da Itaipava Petrópolis, um processo diferente do que estamos acostumados a ver com muita automatização e produção enxuta o que significa a inovação dos modelos produtivos. A visita nos proporcionou mais conhecimentos de áreas produtivas e esclareceu todas dúvidas referentes a produção. Muito boa vista técnica! ”.

Ao final do Beer Tour a empresa ofereceu um momento de degustação dos produtos do Grupo Petrópolis onde alunos e professores puderam apreciar os produtos produzidos na fábrica. Após a visita técnica os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cidade histórica de Petrópolis vivenciando a graciosidade da antiga cidade imperial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *