DIA

DE

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

FACIG participa do Circuito Mineiro de Administração

Compartilhe esse post

Aconteceu na Câmara Municipal de Manhuaçu no dia 26 de abril mais um Circuito Mineiro de Administração realizado pelo Conselho Regional de Administração. Os alunos de Administração e Marketing da FACIG estiveram presentes no evento que acontece anualmente na cidade.

Este ano o palestrante foi o Administrador Rosendo Magela que é conselheiro federal por Minas Gerais e tem vivência de mais de 47 anos no mercado. A palestra intitulada “A forma moderna para administrar a empresa”,  falando da revolução tecnológica que está transformando as empresas, os empregados e a forma de trabalhar. Para o palestrante as empresas e as pessoas que deverão permanecer e crescer no mercado serão aquelas que agirem em função das seguintes perguntas:

Sua empresa vive de receita ou de lucro? Sem investimento há futuro para a empresa e para as pessoas que estão nela? Funcionários participam do lucro e qual é o lucro deles?

Na concepção de Rosendo as empresas são formadas de pessoas, processos e dinheiro e o trabalho de metas e bonificação possivelmente seja uma boa saída. Ele trouxe o questionamento de qual o principal fator que torna a empresa lucrativa, se é o produto, o serviço ou a gestão. Ficou claro que a gestão é o cerne da questão quando se trata de lucratividade, produtos e serviços podem ser facilmente copiados e a gestão é o diferencial, fato este que aponta a importância de um administrador atualizado e informado.

A forma moderna de administrar valoriza a figura humana, uma vez que a inteligência vem de todos, o conhecimento vem de todos e consequentemente a ação também é função de todas as pessoas que estão presentes nas organizações. Estas empresas devem ter foco no lucro e apenas estas sobreviverão no mercado.

Finalizando Rosendo afirma que as empresas precisam trazer e manter clientes, inovar e aumentar a qualidade dos produtos e serviços, reduzir custos e buscar novos conhecimentos e que estas ações deve que ser realizadas pelo dono, diretores, cefias e funcionários, enfim todos são responsáveis. Asseverou ainda que se uma empresa precisa de apoio para mudar ela deve contratar um administrador(a). O futuro das empresas está na inteligência, no conhecimento e na ação de cada pessoa da companhia.

Os alunos presentes ressaltaram a grande contribuição que a palestra trouxe para eles e mostraram grande satisfação em participarem do Circuito Mineiro de Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *