Aconteceu nos dias 30 e 31 de março de 2017 o XXV Encontro de Coordenadores dos Cursos de Administração das IES parceiras da FGV (Fundação Getúlio Vargas), cuja parceria tem como objetivo a Certificação de Qualidade dos Cursos de Administração de 32 Instituições de Ensino em todo Brasil, destacando-se ainda mais a proposta da FACIG de fazer cada vez mais um ensino de qualidade, como está proposto na sua Missão Institucional: Ensinar com excelência, formando profissionais comprometidos com a ética, competentes e conscientes do seu papel social, visando contribuir para o desenvolvimento do país.
O Curso de Administração, conforme levantamento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) é o curso com mais oportunidades de contração do mercado, aliado à qualidade desenvolvida na FACIG e a competente certificação de qualidade do nosso Curso, patrocinada pela Fundação Getúlio Vargas, uma das Instituições mais respeitadas e ranqueadas do Brasil, o que coloca os Profissionais formados pela nossa instituição com um grande diferencial para o mercado tanto local como nacional, pois os Cursos Certificados pela FGV têm uma grande demanda e são reconhecidos a nível nacional.
Destaca-se como um referencial o resultado do último ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) das IES certificadas FGV, que num universo de 15 Instituições, 11 obtiveram a nota 5 e 4, a nota 4, sendo que em todos os casos as instituições foram as melhores colocadas em suas regiões ou estado.
O encontro nacional dos Coordenadores dos Cursos de Administração das IES certificadas permite a discussão de temas pedagógicos de interesse, sempre pautados para a melhoria da qualidade do ensino e a busca constante de resultados cada vez mais otimizados, constituindo-se de temas de pauta: desempenho das turmas, elaboração de provas a nível nacional e o desenvolvimento de metodologias de ensino/aprendizagem. A FACIG vem se destacando nestes eventos pela aplicação das Metodologias Ativas no desenvolvimento de seus cursos. Neste encontro merecemos inúmeros elogios pelo lançamento do Livro intitulado: Metodologias Ativas de Ensino: Manual de aplicação. 1. ed. Belo Horizonte: 3i Editora, 2017.