DIA

DE

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

3 vantagens de fazer Engenharia de Produção em EAD!

Compartilhe esse post

Vivemos uma era dos dados e do bombardeio de produtos em todos os segmentos da economia. Seja em um chão de fábrica, em uma empresa de tecnologia ou no ambiente público, o engenheiro de produção sempre terá campo de atuação. Por isso, quem opta fazer Engenharia de Produção EaD consegue se destacar no mercado de trabalho, com excelentes salários.

Está interessado nesse setor do conhecimento humano? Quer ajudar as companhias a obterem melhores resultados? Então venha conosco!

Como é o curso de Engenharia de Produção EaD

O curso de Engenharia de Produção EaD do Unifacig oferece uma formação integral, com aulas teóricas e práticas e ensinamentos que vão desde o ajuste da linha de produção, passando pelo controle de estoque, escolha dos materiais e treinamento dos colaborares, além de logística e tudo que envolve esse segmento.

As práticas ESG (meio ambiente, social e de governança) também estão presentes nas disciplinas da faculdade, ou seja, o profissional obtém conhecimento para atuar com as técnicas da Engenharia alinhadas com a Administração.

Na faculdade EaD o aluno entra em uma plataforma por meio de um login e senha, tendo acesso às videoaulas, apostilas, infográficos e exercícios, podendo também interagir com os professores.

O aluno só comparece ao polo em dias específicos para a realização de provas ou testes, ou seja, trata-se de uma modalidade que contribui com a rotina de quem tem atividades complementares além do estudo, como um emprego, por exemplo.

O curso de Engenharia de Produção tem uma duração de quatro anos e é um bacharelado, com inúmeras disciplinas. Entre elas, podemos citar:

  • cálculo;
  • física;
  • planejamento e controle da produção;
  • gestão da qualidade;
  • gestão de resíduos;
  • engenharia do produto.

Agora que você já está mais por dentro dessa formação, vamos elencar as três vantagens para quem faz Engenharia de Produção EaD.

1. Redução dos custos

Pagar uma faculdade presencial não está dentro do orçamento de muita gente. Como o custo de vida está aumentando no Brasil, a faculdade EaD é uma excelente alternativa.

Pelo fato de o método ser bem mais dinâmico e com as aulas inseridas em um sistema, o custo fica bem menor, ou seja, as mensalidades são mais acessíveis.

Além disso, você não precisará gastar com transporte, roupas, alimentação, entre outros itens que um curso presencial acaba exigindo ao longo dos quatro anos. Dessa maneira, a economia é uma realidade indiscutível.

2. Credibilidade no mercado de trabalho

Para aprovar um curso EaD, o Ministério da Educação faz uma rigorosa análise, ou seja, o mercado já reconhece essa formação e os índices de empregabilidade são bem altos.

No caso da Engenharia de Produção EaD, há ainda muitos fatores favoráveis. Afinal, o Brasil tem um mercado consumidor aquecido e há inúmeras multinacionais instaladas por aqui.

Como as empresas buscam otimização do tempo, redução nos custos e aumento da produtividade, esse profissional é muito procurado no mercado. Portanto, quem conclui a faculdade consegue se destacar.

3. Salários atrativos

Além de ter um leque de opções para atuar, principalmente nas indústrias, o engenheiro de produção ganha bem em comparação a muitas outras profissões.

Para você ter uma ideia, o salário médio inicial é de R$ 7.739, com uma carga horária de 42 horas semanais.

Em funções de lideranças em grandes empresas ou multinacionais, o valor pode chegar a mais de R$ 30.000. Portanto, trata-se de um excelente atrativo para você embarcar na faculdade de Engenharia de Produção EaD.

Assim, se você é familiarizado com as disciplinas de Exatas, vale a pena pensar nessa possibilidade. Cursando Engenharia de Produção EaD, certamente a sua vida profissional será recheada de boas notícias e muitos projetos inovadores, sendo um verdadeiro trampolim para o tão sonhado sucesso na vida.

Ficou interessado nesse curso? Então aproveite para saber mais sobre a Engenharia de Produção EaD do Unifacig!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *