O Curso

Um povo sem História, e sem o Historiador, é um povo sem memória!

O Historiador

O Historiador é uma peça fundamental em todo tipo de cultura. Ele retira e preserva os tesouros do passado, interpreta a História, aprofunda o conhecimento do presente.

Na profissão de Historiador, a curiosidade de descobrir a origem das coisas tem sido fundamental. É praticamente um trabalho de detetive para se buscar nos vestígios documentais do passado explicações para as inquietações presentes e cotidianas do nosso mundo.

Além de dar aulas nos cursos de História, também pode ministrar disciplinas em outras graduações, como Arquitetura e Urbanismo e Museologia.

Estrutura UNIFACIG

Salas de aula preparadas para utilização das melhores práticas pedagógicas. Com uma extensa biblioteca o Licenciado  poderá se envolver cada vez mais O curso de História no UNIFACIG tem uma experiência muito mais ampla e diversa com os melhores professores em atividades bem estruturadas, dinâmicas e interativas.

Perfil do Profissional

A educação ganhou um importante papel nos últimos anos e o principal aliado é o Professor que se torna facilitador do processo de aprendizagem. E o Licenciado em História formado pelo UNIFACIG consegue aliar técnicas pedagógicas modernas, tecnologias voltadas para sala de aula e principalmente atrair os alunos.

Mercado de Trabalho

As áreas de trabalho para o Licenciado em História do UNIFACIG é amplo e diverso. Pode atuar em consultorias de produções culturais e para empresas na busca e construção de sua história. Fazer pesquisas, estudos de coleções históricas, museus, casas de cultura, entre outros.
Poderá atuar nas salas de aula desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Fazendo mestrado e doutorado ainda poderá aumentar sua remuneração.