No dia 10 de fevereiro de 2017, às 19 horas, os licenciandos de pedagogia da FACIG participaram do Evento de Inauguração do Espaço Crescer – Desenvolvimento Humano, na Câmara dos Vereadores de Manhuaçu.
Nesse dia, o Dr Alex Nagem Machado palestrou sobre a “Funcionalidade do Cérebro”, trazendo debates sobre as descobertas recentes da Neurociência.
Além disso, o Dr Thiago Soares falou das “Contribuições da Neuropsicologia nos Cenários da Saúde e Educação”.
O evento foi um momento de troca de experiências e aprendizado, já que os avanços e as descobertas na área da neurociência revolucionaram o meio educacional; ao se compreender como o cérebro aprende, torna-se mais fácil analisar qual estratégia é mais adequada para propiciar aprendizagem de fato aos alunos.