Para acolher nossos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no dia 08 de fevereiro de 2022 foi realizada uma atividade exitosa com todas as turmas do curso.
Os alunos foram divididos em três grupos com diferentes períodos para que pudessem realizar trocas de conhecimentos através de questões relacionadas a raciocínio lógico. E para ficar mais interessante, a cada questão correta, cada grupo realizava uma questão extra para ganhar um número secreto e esse correto preencher a matriz de binário (aqui, mostramos o que eram pixels).
Ao final, o grupo que preencher a matriz de binário era vencedor.
Foi um momento de muita concentração e aproximação entre os alunos.
“Eu achei a gincana bem interativa juntando os diferentes períodos do curso de ADS, pois juntou as experiências de cada aluno sobre as determinadas atividades, foi bem interessante pois envolveu matérias que nós alunos do 3 período já tínhamos visto e parte da equipe ajudou os alunos que estão começando, para que eles tenha uma noção de como funciona certas atividades.”, diz João Pedro do 3º Período.
“Meu nome é Yasmim Dutra, eu sou do 3° período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e no dia 08/02/2022 tivemos uma gincana inaugural de início de semestre que foi muito divertida, teve uma imensa troca de saberes e com a mistura das turmas foi uma coisa muito interessante de se viver, esperamos que tenha mais dias como esse hahhaaha”.
“Meu nome é Eykimim Aniceto Pereira, eu sou do 3° período de análise e desenvolvimento de sistemas, e no dia 08/02/2022 tivemos uma gincana inaugural, A gincana foi divertida é inteligente com questões interessantes é complexas a parte que mas nos exigiu esforços foi a conversões de hexadecimal mas com as coordenadas em mãos a montagem da figura foi simples, com isso foi um trabalho em grupo muito legal.”
“No dia 8 de fevereiro de 2022, a turma do curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas participou de uma gincana, onde foram dadas atividades de vários níveis, distribuídas para três grupos de alunos de diferentes níveis de conhecimento. As atividades contavam muito com o conhecimento de lógica, algumas mais simples que facilitava a interação dos que estavam apenas iniciando o curso, também haviam as que necessitavam de maior conhecimento dentro do curso para serem solucionadas.
Apesar de que eu estava meio apreensivo no final acabei gostando muito, a presença dos professores era muito forte e confortante, deve ser por isso que acabei me sentindo melhor. Senti dificuldade em algumas atividades, mas foi legal, me senti motivado para chegar em casa e resolver mais atividades relacionadas a lógica.”, Vinicius Lamarca, 1º Período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNIFACIG.
Texto: Coordenadora do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Luciana Rocha Cardoso