DIA

DE

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Clínica do Trabalho Escravo da UFMG debate características e desafios da escravidão contemporânea na segunda noite da Jornada de Direito UNIFACIG

Compartilhe esse post

Na última sexta-feira, dia 28 de maio, a Câmara Municipal de Manhuaçu foi palco de uma importante discussão sobre um tema que ainda persiste no Brasil: a escravidão contemporânea e o tráfico de pessoas. Promovida pelo curso de Direito do Centro Universitário UNIFACIG, a palestra reuniu mais de 200 pessoas interessadas em entender mais sobre esse fenômeno e seus desafios.

Os palestrantes, o Mestrando André Lino e a Doutoranda Fernanda Melo, compartilharam suas pesquisas e experiências, abordando a estrutura da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), casos, relatos, e sua atuação. Os palestrantes mergulharam em questões complexas e urgentes que demandam atenção e ação por parte das agendas governamentais e da pauta pública.

Durante a palestra, foram destacados os problemas enfrentados no combate a esse grave problema, que muitas vezes se esconde em relações de trabalho precárias e situações de vulnerabilidade extrema. Ressaltou-se também a importância da fiscalização em cadeia e uma nova consciência que perpasse a escala produtiva. 

Recentemente, a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas celebrou um convênio com o curso de Direito do Centro Universitário UNIFACIG, na intenção de expandir a atuação e o combate a estas formas de violência, assim como a prevenção ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas. Confira as fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *