Formação para quem busca especialização na Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental para o processo de Alfabetização e Letramento.
Curso 100% online | EAD com nota máxima no MEC
Preencha os campos para fazer sua inscrição:
Cadastre seu e-mail para receber AGORA este eBook 100% gratuitamente
Impulsione sua carreira!
O curso de Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento do UNIFACIG, busca especializar professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental para o processo de Alfabetização e Letramento, destacando a importância da função social da leitura e da escrita para as crianças, jovens e adultos.
Objetivos do curso:
Donec ut dolor pretium, viverra lorem sed, porta turpis. Vestibulum non sagittis ligula. Nunc justo mauris, accumsan ut diam eget, com- modo ultricies est lorem.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris nec leo et lacus egestas vehicula. Nulla mi velit, pellentesque sit amet tellus interdum, efficitur fringilla dolor.
01
Oportunizar novas experiências de aprendizagem sobre leitura e escrita, através de inovadoras propostas metodológicas e avaliativas.
02
Compreender a leitura e a escrita como um processo, que possui diferentes níveis cognitivos os quais devem ser respeitados pelo/a professor/a alfabetizador.
03
Apresentar um estudo de especialização fundamentado nas normativas da Base Nacional Comum Curricular.
04
Proporcionar novos conhecimentos sobre a organização de um ambiente alfabetizador.
Para quem é o curso de Pós-graduação em Alfabetização e Letramento:
Graduados na área de Educação que pretendam atuar nos processos de alfabetização e letramento, envolvendo crianças, jovens e adultos.
Confira as disciplinas
Desenvolvimento e Aprendizagem
• A Infância e o Desenvolvimento Bio-psico Social
• Teorias da Apendizagem
• Infância e Ludicidade
A Função Social da Leitura e da Escrita
• A Abordagem Histórica da Alfabetização
• Leitura do Mundo e Leitura da Palavra
• Educação de Jovens e Adultos
A Psicogênese da Língua Escrita
• Psicogênese da Aquisição da Escrita
• A Leitura Infantil e a Formação do Leitor
• A Avaliação como Parte do Processo Alfabetizador
A Prática Docente no Processos de Alfabetização
• A Formação do Professor Alfabetizador
• O Ambiente Alfabetizador
• O Processo de Alfabetização e a Base Nacional Comum Curricular