DIA

DE

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Aula de Embriologia: criatividade e colaboração.

Compartilhe esse post

No dia 18 de setembro de 2024, os alunos do sexto período de Enfermagem do UNIFACIG tiveram uma aula prática diferenciada com a professora Juliana Santiago. Em um ambiente descontraído, a turma foi dividida em grupos para uma missão criativa: construir maquetes que representassem as principais fases do desenvolvimento embrionário durante as primeiras semanas de gestação. Para isso, os alunos usaram materiais como biscuit, tinta e isopor.

Aprendizado interativo e colaborativo

Cada grupo ficou responsável por detalhar uma semana específica da gestação, o que possibilitou explorar de forma aprofundada como o embrião se transforma e evolui a cada estágio. O desafio permitiu que os estudantes revisassem conceitos essenciais, desde a fecundação até a oitava semana de gestação, quando o feto já começa a se formar.

Além da construção das maquetes, os grupos gravaram vídeos explicando cada fase e compartilharam o conteúdo no grupo da sala. Essa abordagem colaborativa criou um material de estudo dinâmico e interativo, facilitando a compreensão do conteúdo de forma envolvente.

A atividade, além de contribuir para a revisão dos temas da prova, trouxe uma experiência de trabalho em equipe que fortaleceu o senso de colaboração entre os colegas. As apresentações das maquetes e os vídeos reforçaram o aprendizado de maneira criativa e eficaz.

A aula de embriologia mostrou como a prática, aliada à criatividade, pode tornar o aprendizado mais leve e significativo. Com certeza, essa experiência ficará marcada como uma das mais cativantes do curso de Enfermagem.

Autoria: Ana Caroline Coelho Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *