DIA

DE

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Em Aula Magna, Unifacig recebe os alunos da primeira turma do Curso de Fisioterapia.

Compartilhe esse post

O Centro Universitário Unifacig realizou, no dia 05/02, a Aula Magna para recepcionar a primeira turma do Curso de Fisioterapia. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas, com destaque para a ilustre participação do diretor-secretário do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-4), José Avelino de Melo Júnior, que proferiu palestra com o tema: “Fisioterapia – 55 anos de Regulamentação no Brasil, conquistas da profissão e perspectivas para o futuro”

Durante a solenidade, a coordenadora Caroline Lacerda, ressaltou os benefícios da implantação do curso para a formação de novos profissionais e para o fortalecimento da assistência em saúde em Manhuaçu e região. “A iniciativa reforça o compromisso do Unifacig em oferecer ensino de qualidade, alinhado às demandas do mercado e à necessidade de uma atenção cada vez mais especializada e humanizada na área da Saúde” , destaca Lacerda.

Ainda segundo a coordenadora, o Unifacig segue inovando e investindo na formação de profissionais capacitados, consolidando-se como uma instituição de referência no ensino superior. “Com a implantação do curso de Fisioterapia, a região ganha um novo horizonte no cuidado à saúde e no desenvolvimento acadêmico e profissional”, comemora.

Momento de diplomação

Outro momento solene durante a cerimônia foi a diplomação da nova delegada do CREFITO-4 em Manhuaçu, Patrícia Almeida Campos. Este gesto reforçou a união entre o Unifacig e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapias Ocupacionais, além de evidenciar o apoio mútuo para o fortalecimento da profissão na região.

Após a palestra, os alunos participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco, um rito de passagem que simboliza o compromisso com a ética, a responsabilidade e a dedicação à profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *