Aconteceu no dia 08 de março a Aula Magna do curso de Direito e do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ministrada pelo Delegado Felipe de Ornelas Caldas, mestre em Direito Penal, professor universitário e Delegado Regional da Polícia Civil de Manhuaçu, com o tema “Crimes cibernéticos e a insuficiente legislação brasileira“.
O palestrante explicou os riscos sociais dos crimes cibernéticos e a insuficiência da legislação brasileira, clamando pela urgente criação de mecanismos legais eficientes para a eficaz repressão a essa moderna ameaça de lesão, já que no Brasil a utilização de crimes cibernéticos impróprios nem sempre é suficiente e adequado para repressão dos destes crimes e proteção da vítima. Sugeriu, ao final, que o Brasil adote uma robusta legislação penal, sistematizada e organizada tal qual sugere a Convenção de Budapeste, apresentando uma proposta legislativa dividida em quatro capítulos, os quais foram apresentados aos discentes ali presentes.
Com o auditório cheio, o evento deu boas vindas aos alunos e marcou o retorno dos cursos às atividades acadêmicas 100% presenciais.