DIA

DE

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Alunos do quinto período de Ciências Contábeis apresentam o Projeto Interdisciplinar de Análise de Custos

Compartilhe esse post

No dia 28 de junho, os alunos do 5º período de Ciências Contábeis da FACIG apresentaram o Projeto Interdisciplinar de Custos.  O projeto tem como objetivo levar os alunos a desenvolver análises de custos em uma empresa de atividade industrial ou prestação de serviços de Manhuaçu e de cidades vizinhas.

Durante o semestre, os alunos frequentam a empresa escolhida desenvolvendo atividades como a coleta de informações sobre o processo produtivo, mix de produção, além de dados sobre os custos e despesas do negócio. Posteriormente, as informações são organizadas e relatórios sobre o custo de produção do período, lucratividade e volume de vendas são elaborados, para servir de base para a avaliação do desempenho da empresa em relação aos custos dos produtos analisados.

O projeto tem por base os fundamentos de custos estudados nas disciplinas Contabilidade de Custos e Gestão Estratégica de Custos. A principal contribuição do projeto é possibilitar aos alunos estabelecer uma relação direta com as empresas da região, testando assim suas habilidades de relacionamento, além da produção de informações e análises sobre custos e lucratividade. Dessa forma, os alunos ainda na graduação experimentam desenvolver ações de consultoria, contribuindo para sua formação e futura atuação como Contadores.

Os grupos foram avaliados pelos professores Fabrício Afonso e Farana Mariano e foram prestigiados pela presença dos alunos do terceiro período do curso, que assistiram às apresentações, favorecendo a interdisciplinaridade entre disciplinas e períodos, ação apoiada pela Facig em seu projeto pedagógico. Após as apresentações, os professores avaliaram as análises dos alunos sobre o desempenho das empresas. Os resultados do projeto interdisciplinar serão levados aos empresários das empresas participantes, a fim de que possam avaliar a aplicação dos resultados informados pelos alunos em seu cotidiano de formação do preço de venda dos produtos comercializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *