A saúde e o bem-estar de todas as pessoas são fundamentais para uma sociedade saudável e inclusiva. No entanto, quando se trata de saúde, é crucial reconhecer as necessidades específicas de diferentes grupos, incluindo a comunidade LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexo, Assexuais, Pansexuais e mais).
Muitas vezes, a falta de informações adequadas às questões de gênero e sexualidade podem resultar em disparidades na saúde dessa comunidade. Pensando nisso Alunos do 4º período de enfermagem UniFacig realizaram uma produção audiovisual com temática a inclusão de pessoas LGBTQIAPN+ a serviços de saúde, no objetivo de conscientizar profissionais de saúde e pacientes sobre os direitos dessa população
O vídeo produzido por Lucas Henrique, com roteiro da autoria de Guilherme Augusto, e participação de Emilly Bassani, Ana Flávia, Rafael Carvalho, Rafaela Hubner, Victor Gabriel, Ellen Cristina e Thamara Oliveira, aborda um tema que tem sido de grande relevância para a sociedade As produções audiovisuais desempenham um papel crucial na educação em saúde, podendo alcançar um número grande de indivíduos em pouco tempo. Ao criar conteúdos sensíveis, informativos e inclusivos, é possível ajudar a reduzir as disparidades na saúde e promover o bem-estar dessa comunidade.