O Centro Universitário UNIFACIG realizou sábado, dia 19 de agosto, ação global destinada aos mais vulneráveis. A atividade se concentrou na Praça José Adolfo Assad, localizada nas proximidades da Rodoviária, prestando serviços de aferição de pressão, teste de glicemia capilar, testagem de HIV, encaminhamentos médicos, de enfermagem, orientações odontológicas e distribuição de kit bucal, confecção de currículo, orientações jurídicas e contábeis, café da manhã, distribuição de kit higiene, corte de cabelo masculino e feminino, realizado com apoio da Barbearia Seu Enéias e do Salão da Vanda, alongamento e diversas atividades físicas.
A atividade foi realizada de 08 às 12 da manhã, atendendo cerca de 560 pessoas em situação de vulnerabilidade. A Ação Global UNIFACIG é uma agenda institucional destinada à promoção de direitos humanos e à celebração do Dia de Luta pelos Direitos da População em Situação de Rua no Brasil, cuja memória resgata um massacre na região da Sé em São Paulo.
Os alunos, sob supervisão dos professores, têm contato com a prática, realizam atendimentos aos mais necessitados, dialogam e convivem com as pessoas, com a desigualdade e com a diversidade.
O trabalho é fundamental para que os centros de ensino aproximem o conhecimento da sociedade. Conforme, uma das organizadoras do evento, a Coordenadora dos cursos de Licenciaturas, Lidiane Hott de Fúcio, “a transformação pedagógica do ensino é promover o verdadeiro encontro entre o conhecimento e as demandas sociais”. O Centro Universitário UNIFACIG agradece a todos os coordenadores, professores, alunos e colaboradores que auxiliaram nesta prática humanitária.