No dia 12 de fevereiro, aconteceu a aula inaugural do curso de direito do UniFacig, que teve como palestrantes os egressos do curso o advogado Ronaldo Garcia Marques e Joyce Nascimento Lopes, que com seus relatos transmitiram aos alunos conhecimento que, como dito por um dos calouros: “Foi engrandecedor, e levará para o resto da vida”.
Na programação do dia, houve a apresentação de todos os professores presentes, entrega dos certificados pela coordenadora do curso Profa. Msc. Rosinete Cavalcante da Costa aos representantes de turma e líder de curso, por sua efetividade na liderança das turmas, e apresentação ao corpo discente de vários apontamentos necessários ao bom andamento do curso no decorrer do semestre.
Para o curso de direito não houve apenas uma aula inaugural, houve uma A SEMANA DE BOAS VINDAS!, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, em que cada período, em um dia específico da semana, ficou responsável por recepcionar e se apresentar aos calouros, nas aulas após o intervalo, com programações diferenciadas que visassem a integração dos alunos veteranos com os calouros.
A programação do dia 12 ficou a cargo do terceiro período com o título “O direito não socorre aos que dormem”; o dia 13 sob a responsabilidade do quinto período, com o título “Pela ordem!”; havendo em ambos os dias brincadeiras de integração. E, no dia 14 a responsabilidade foi do sétimo período, com o título “Conhecendo melhor o caso do goleiro Bruno”, em que ficaram responsáveis por preparar os calouros para o seu primeiro contato com as metodologias ativas utilizadas no UNIFACIG, através de um júri simulado, que ocorreu no dia 15 sob a organização do nono período, de forma que, a SEMANA DE BOAS VINDAS foi finalizada com a atividade de sustentação oral no júri simulado.
Com uma semana voltada a apresentação de todos os alunos veteranos aos calouros, bem como apresentar a eles uma das modalidades de metodologia ativa que teriam contato no decorrer do curso, possibilitou aos calouros já no início do curso sentirem-se integrados no UNIFACIG, que os recebeu de braços abertos.
Texto: Rosinete Cavalcante