Os alunos do 1º período A e B do curso de Direito do Centro Universitário UNIFACIG realizaram na noite do dia 24 de abril uma simulação de julgamento dos exploradores de caverna – caso emblemático narrado na obra escrita por Lon Fuller.
Diversos argumentos foram utilizados em defesa dos exploradores, tal como o estado de necessidade, o estado de natureza, o contexto e a situação em que se encontravam. Por outro lado, argumentou-se a culpa dos exploradores e a não possibilidade de alteração das normas sociais e legais.
A atividade foi desenvolvida e coordenada pela Profa. MSc. Camila Braga Corrêa para a disciplina de Teoria Geral do Direito. Confira o vídeo da atividade.
👏🏻👏🏻👏🏻
Muito legal ver esse tipo de atividade, especialmente no primeiro período. Embora minha área não tenha muita correlação com direito, acredito que treinar é uma boa maneira de se preparar para o momento real e até ajuda a lidar com problemas que certamente surgirão quando a prática real for exercida. No mercado financeiro, principalmente no uso dos robôs traders, que é a minha área, antes de colocar uma estratégia para rodar passamos ela por uma bateria de testes robustos para validar e tentar minimizar as diferenças entre os testes e o mundo real que sempre será diferente.